Avisado por mulher, Miranda comemora convocação: "já esperava chance"

O zagueiro Miranda, um dos nomes que não vinha sendo chamado por Mano Menezes e que ganha uma oportunidade com o técnico Luiz Felipe Scolari, comemorou muito a convocação à Seleção Brasileira. O jogador soube que seu nome estava na lista ao ser avisado por um telefonema da mulher, já que na hora do anúncio ele buscava os filhos na escola. "Fiquei sabendo agora, não conversei com o Felipão. Minha esposa e meus amigos ligaram avisando, fiquei muito feliz, espero agora mostrar o meu valor e meu futebol".

O defensor disse que se surpreendeu um pouco por estar logo na primeira lista de Scolari, mas admitiu que já aguardava uma oportunidade na Seleção há algum tempo. "Fui pego de surpresa apenas por fazer parte de um início de trabalho deste, em um momento importante para a Copa das Confederações. Mas eu já estava esperando por uma oportunidade há algum tempo, pelo trabalho que estou realizando, vivendo uma fase espetacular. Estava esperando esta oportunidade, estou preparado. Agora é ter um bom desempenho no amistoso".
Sem a presença de Thiago Silva, com uma lesão muscular, a vaga do defensor que deve fazer companhia a David Luiz no amistoso contra a Inglatera fica em aberta. Com isso, Miranda deve brigar com Dante ou Leandro Cástan para começar o duelo como titular contra os ingleses. Sobre o assunto, o zagueiro de Atlético de Madrid se mostra tranquilo.
"Imagino chegar preparado para jogar. Todo jogador tem que estar preparado para jogar. Estou em um momento muito bom na minha carreira, em uma fase espetacular, tenho condições de defender a Seleção. Mas tenho que respeitar o Felipão. Se tiver que esperar e ficar no banco, eu espero. Vou esperar minha oportunidade para demonstrar o meu futebol".

O defensor afirmou que conhece muitos integrantes do primeiro grupo convocado por Felipão. Além de atuar ao lado de Filipe Luís, que foi um dos relacionados para as laterais, Miranda já jogou, por exemplo, com Hernanes e Luís Fabiano no São Paulo. "Tem vários jogadores que já atuei ao lado e outros que conheço muito bem de jogar bastante vezes contra. Não vou ter dificuldade nenhuma com companheirismo. O grupo é muito bom".
O treinador mostrou ainda gratidão ao São Paulo, clube que o fez ganhar destaque internacional. "Fiz um grande trabalho no São Paulo, uma parte deseta convocação se deve ao trabalho no São Paulo, pelos primeiros passos que tive na Seleção. Mas também evoluiu muito meu futebol desde que saí do São Paulo".